terça-feira, 23 de agosto de 2011

Defeito Mortal.


Todo herói/semi-deus grego eram superiores ao humanos comuns em algumas qualidades, mas continuavam com seus defeitos humanos. Cada qual tinha seu defeito mortal, podia ser tanto físico quanto emocional. Aquiles, por exemplo, seu ponto fraco era seu calcanhar e morreu sendo atingido nesse ponto. Os defeitos dos heróis quase sempre os levavam à morte.
Os meus defeitos mortais são a cautela a curiosidade.
Eu sempre procuro saber mais e essa curiosidade me traz maus frutos e quase sempre eu acabo descobrindo algo que não queria e quase sempre me machuco com isso. Todos os dias eu repudio esse meu defeito. Eu penso de mais no "se" e fico parado. Fico ponderando as possibilidades e os "nãos". Esse meu defeito mortal me custou muitas coisas.
Maldita cautela que me fez perder você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não pense assim

Elisa Mendes disse...

concordo com o Sr Anônimo!

Anônimo disse...

Eu concordo contigo, pensar demais sempre nos faz perder chances únicas, não que vc precise sair fazendo o que da na telha, não é isso, mas quando vc começa a medir os prós e contras, cara , vc trava, totalmente, pq nada é perfeito, e quando vc começa a pensar nisso, vc simplesmente pira e estaciona. Esse é meu grande defeito tbm, e eu sempre me ferro por isso.