sábado, 27 de agosto de 2011

Sensações.


Eu gosto de sensações novas e muitas delas eu descobro por acaso e logo viram manias. Eu descobri algumas faz pouco tempo e vou compartilhar com vocês por que eu sou uma pessoa muito compartilhadora de boas sensações.
Se seu celular tem a função de vibrar, deite-se na cama, apoie seu celular na testa e deixe um pedaço dele no olho (fechado) e ponha pra vibrar. Mas o mais legal é quando você recebe uma mensagem, por que a surpresa é uma coisa exuberante.
Outra coisa legal que eu descobri, é sobre ossos. Pode não ser novidade pra muitos, mas pra mim foi. É bem simples: Você chuta pra um lado e vira o seu tronco pro lado oposto. A sua coluna vai estalar por inteira, ave maria, que sensação reconfortante.
Essa próxima é pra fazer de madrugada, por que se não seus pais arrancam seu espírito e dar pro cachorro comer. Se você tiver um banquinho de plástico, leve pro chuveiro, tome banho normalmente. Depois que você se lavar, sente-se no banquinho e deixe a água cair no seu corpo. A água quente é xuxu beleza.
Por enquanto é só, não lembro de mais sensações eu posto mais. Se alguém souber de alguma coisa, por favor compartilhe comigo também.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

É só o que eu acho.


Não é que eu não posso beber, fumar, usar drogas. Não é que eu sou proibido! Eu simplesmente quero enfrentar todas as dores e alegrias da minha vida na maneira mais vívida possível. Não quero mascarar nada, não quero me esconder sob coisa nenhuma.
Eu não sou nenhum covarde que foge da realidade com a desculpa da mesma ser dura demais.
Todos os meus sentimentos e palavras são os mais reais que eu posso demonstrar.
Drogas são para os fracos. Os bons enfrentam tudo de cara limpa e brisam naturalmente.
Mantenha-se verdadeiro.
SxE

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Era uma vez


Era uma vez, a elfa duenda gnoma fada do pão. Ela e seu melhor amigo O gladiador intergalático vampiro robô zumbi lobisomem mago orc troll xerife ent arqueiro paladino andarilho hobbit eremita regente.
O passa tempo preferido deles era viajar pra cidades remotas.
Um dia a elfa duenda gnoma fada do pão estava bocejando e engoliu sem querer uma mosca varejeira putrefata da costa noreste do turcomenistão e morreu. Fim

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Defeito Mortal.


Todo herói/semi-deus grego eram superiores ao humanos comuns em algumas qualidades, mas continuavam com seus defeitos humanos. Cada qual tinha seu defeito mortal, podia ser tanto físico quanto emocional. Aquiles, por exemplo, seu ponto fraco era seu calcanhar e morreu sendo atingido nesse ponto. Os defeitos dos heróis quase sempre os levavam à morte.
Os meus defeitos mortais são a cautela a curiosidade.
Eu sempre procuro saber mais e essa curiosidade me traz maus frutos e quase sempre eu acabo descobrindo algo que não queria e quase sempre me machuco com isso. Todos os dias eu repudio esse meu defeito. Eu penso de mais no "se" e fico parado. Fico ponderando as possibilidades e os "nãos". Esse meu defeito mortal me custou muitas coisas.
Maldita cautela que me fez perder você.

domingo, 21 de agosto de 2011

Manias


Eu bebo mais café que água . Eu peço chocolate pra todo mundo. Eu como chocolate toda hora. Eu alinho os calçados das pessoas conforme os riscos dos pisos. Eu arrumo coisas nas prateleiras do supermercado. Eu falo sozinho. Eu falo sozinho, em inglês. Eu toco instrumentos imaginários quando tô escutando música no fone de ouvido. Eu anoto tudo nos rascunhos do meu celular pra lembrar mais tarde. Eu sou romântico. Eu paro tudo que tô fazendo pra ficar olhando a Lua. Eu quase nunca toco uma música inteira. Eu sou viciado em redes sociais. Eu falo muita besteira. Eu fecho todas as portas que eu vejo abertas. Eu apago todas as luzes que eu vejo acesas. Eu escuto System of a Down toda hora. Eu assisto o Senhor dos Anéis quase todo dia. Eu vou na doceria pelo menos uma vez por dia. Eu sou muito impulsivo. Eu prefiro livros à filmes. Eu dou nome pra tudo que eu acho importante. Eu tomo banho de madrugada. Eu escuto música no fone de ouvido pra não ouvir o que minha mãe tá falando. Eu não sigo meus próprios conselhos. Eu fico enchendo o saco de todo mundo pra ler meu blog, como se todo mundo tivesse paciência de ler.

sábado, 20 de agosto de 2011

E nada mudou.


Eu pensei que o mundo ia mudar no meu primeiro beijo. Achei que tudo iria se transformar depois da minha primeira vez. Na minha cabeça, ficaria tudo mais fácil depois que eu fiz 18 anos. Eu pensei que nada mudaria quando você soubesse. O que eu não queria que mudasse, mudou e tudo que queria mudasse, permaneceu.
Tudo que eu quis, não aconteceu. Nada que eu quis aconteceu. Nada mudou, tudo continua a mesma coisa. Perdi a fé em tudo.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Anônimo


Quem me conhece sabe que eu sou uma das pessoas mais curiosas do universo. Se começou a falar alguma coisa, termine. Se vai me contar uma coisa outro dia, só fale no outro dia. Eu fico me corroendo por dentro pra saber o que é, imaginando situações que na maioria das vezes não tem nada a ver com que acontece de verdade.
Pois bem, aconteceu alguma coisa que eu fiquei muito feliz. Eu descobri que tem gente que lê o meu blog, melhor ainda, tem gente que gosta do meu blog. Se não fosse a minha maldita curiosidade estaria tudo bem, por que essa pessoa que diz que gosta dos meus posts, só posta em anônimo. E sempre eu peço pra essa pessoa se identificar, mas nada. Queria muito saber quem é, pra saber que é o doido que gosta do F.E.S. !!
Por favor, se você for esse anônimo, identifique-se e acabe com esse meu tormento curiosístico.
Muito obrigado.



Créditos à @elisamazzini por ter dado a ideia de criar esse post.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Os que eu mais gosto.


Os Miseráveis. O Colecionador de Sombras se juntou abaixo da figueira do Paraíso Perdido, com a Filha do Silêncio, ela segurando A Folha de Carvalho. Eles queriam uma aliança, e pediram ajuda ao Rei Oculto que os levou até o Senhor dos Anéis, que lhes deu cada qual um anel de poder. O Ladrão da Água, amigo do Senhor da Chuva, se juntou com o Ladrão de Raios e roubaram todas as invenções do Mágico Desinventor pra soltar o Prisioneiro de Azkaban, no Canto de Mordoror, o Admirável Mundo Novo.

No fim, Os Seis Personagens em Busca de um Autor, riram da Divina Comédia.

P.S.: Alguns livros que eu mais gosto.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Pérolas


Eu não sou o cara mais culto do mundo, muito menos fico ouvindo música clássica o dia inteiro, nem lendo poesias por horas e horas, mas tem uma coisa que eu gostaria de entender é o processo de composição de algumas "músicas" nacionais...
Tipo, o cara deve ficar perdendo horas e horas de sono pra conseguir escrever algumas pérolas da música brasileira.
Como é que uma desgraçada consegue fazer sucesso com uma "música" com duas palavras? Ele deve ter ficado umas duas semanas pra conseguir juntar as letras e formar palavras e acho que as únicas palavras que ela conseguiu formar, ela montou a "música". Eu imagino ela de madrugada, tomando litros de café pra tentar acabar com o hiatus criativo e consegue ainda um "Você, você, você, você, você, quer?" Aff... Tens uns que ainda mandam o já clássico "Vai sentando"...
E os antigos axé, de onde o malditão tira a bendita "dança da manivela"? "Na boquinha da garrafa" ? E outras danças esdruxulas!
E o que me deixa mais puto é que o Brasil tem muitos músicos de qualidade.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Forjado em Sangue e SHALLBURN


Um monte de gente me pergunta por que o nome do meu blog é "Forjado em Sangue" e mais um monte pergunta o por que de "fernandoSHALLBURN", eu estou uma pessoa com preguiça de responder um por um e vou fazer um post. A próxima vez que alguém perguntar, eu vou vou mandar o link desse post.

Forjado em Sangue: Quando eu ia pra igreja, eu e uns amigos meus tínhamos uma banda. Nós ficamos bastante tempo tocando sem nome e quando tinha um nome, não ficava mais de uma semana. Um dia eu tava em casa, assistindo um pastor gringo, e no meio da pregação ele fala: "Swords needs of metal to be forged, we need of the Christ's blood" (Espadas precisam de metal pra serem forjadas, nós precimos do sangue de Cristo) na hora veio um tchuplim na minha cabeça com o nome Forged in Blood (Forjado em sangue), eu liguei pro outro guitarrista da banda e ele concordou. Eu tinha feito o blog na mesma época, e como o blog tava sem nome também, eu aproveitei e usei o mesmo nome. A banda acabou, eu mudei o jeito de pensar, mas não consigo mudar o nome do blog. Mesmo que não tenha nada a ver com o nome. Vai sempre ser "Forjado em Sangue".

fernandoSHALLBURN: Primeiramente, Fernando não deve queimar (ShallBurn=Deve Queimar, em inglês). Uns amigos meus estavam misturando os próprios nomes com os nomes das bandas preferidas. Caio+Avenged Sevenfold= caioSEVENFOLD, por ex.). Todas as bandas que eu queria já tinham usado. Eu queria muito o System of a Down, pra ficar fernandoOFADOWN (O sonoridade é legal e tem duplo sentido), mas já usaram antes de mim. As duas outras bandas que eu tava escutando bastante era Job for a Cowboy e Heaven Shall Burn. Eu peguei o Heaven Shall Burn, por que fernandoFORACOWBOY ia ficar meio esquisito.
(Y)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pra quê?

Pra que serve um cérebro calculista se o coração é impulsivo? Qual é a utilidade de ficar horas calculando o que dizer, e o que fazer, sendo que na hora "h" eu vou fazer tudo que o coração diz (geralmente o contrário) ?
Eu odeio isso em mim mesmo, eu nunca faço planos. Quando eu faço, planejo, planejo, planejo e no fim... dá tudo errado.


Eu sou um Pierrot e minha Colombina nem tem um Arlequim!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Fel


O mel da minha melodia
Se perdeu, foi contaminado.
E o vél do meio-dia,
Que o céu tornou nublado.
Endureceu-se a minha poesia,
Me perdi em coisas que ela disse
Paixão era tudo que eu queria,
O sol acorda comigo triste.

Ter só você em minha cabeça
As vezes é torturante
Te amo, mesmo que me esqueça
Tão perto e tão distante.
Esse seu toque vazio
Corta mais que uma adaga
O escuro, a noite e frio
A senhora Lua me afaga.

Sei que choro em vão,
Pois meu coração, nunca vai ter você.
Não vou apostar, nem pagar pra ver.
A distância que separa
O meu coração dispara
Contigo, fica tudo bem.

Distância.


Hoje eu queria postar alguma coisa, mas não tinha nada em mente. Eu pedi um tema pro Negro (@act_jeff) e ele falou "Distância" mas eu disse que era um tema muito complexo, e não queria falar sobre isso por que não tava com cabeça pra isso. O desgraçadinho ficou enchendo tanto o meu saco por causa desse tema, parecia um moleque da 5º B (A mesma sala do Jé 'vovô sacudo' Bastos) e não parava de falar.
Pois bem, receba o seu post: "As vezes a distância é muito longa".

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Soneto S.B.


Sou um menino, num corpo envelhecido.
Que faz o destino, com passado retorcido.
Busca memórias em laços soltos.
Traça estórias em rios envoltos.

Brinco com letras, pescador de palavras.
Na mente adentras, perdido em lavras.
Amante do frio, admirador da Lua,
Constante andarilho da rua.

Minha realidade é quando estou dormindo.
Lá, sou de verdade, mesmo fingindo.
Sou o décimo terceiro.

Quando acordo começa a fantasia.
Me recordo da tristeza em demasia,
Sou o primeiro.

Tatau


Sangue, tinta, dor, arte, pele, agulhas, música. Satisfação.