quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Só algumas perguntas.


Muita gente fala que eu sou preconceituoso e ignorante em relação ao funk.  Sou mesmo. Mas se eles são cultura, como eles falam... Me respondam algumas perguntas!

  • Por que pedem respeito ao funk, se não respeitam quem não quer ouvir esse lixo e colocam essa merda bem alta no carro ou no mp3 sem fone?
  • O que vocês chamam de "novinha" ? Qual a idade de uma "novinha" ? Já ouvi um funk se referindo a "novinhas de 14" Então, o funk incentiva a pedofilia?
  • Você deixaria a sua filha, sobrinha, irmã, etc, menor de idade, ir a um baile pra ficar se esfregando sem calcinha em qualquer vagabundo e ouvindo coisas como "mãos para o alto novinha... tu tem direito de sentar, de quicar de rebolar" e outras frases do tipo com explícito incentivo a promiscuidade, e pior, a pedofilia?
  • Se Funk é superior, por favor me cite algum talento surgido no mundo do funk que seja superior a um Jimi Hendrix, Elvis Presley ou Freddie Mercury.
  • Se funk é música, diga algum grande músico do mundo do Funk. Poderia citar um nome de talento musical nascido no funk? Um grande cantor, instrumentista, compositor...?
  • Se funk é arte, me diga qual a dificuldade em se fazer um funk? O que é preciso para se fazer um funk além de soltar algumas frases ridículas do jeito mais desafinado com a mesma batida eletrônica de tambor de macumba que vocês sempre usam do mesmo jeito sem variação, já que é uma GRAVAÇÃO? Quem é artista no funk e não simplesmente uma pessoa comum dizendo besteira no microfone enquanto poderia estar... sei lá... vendendo bala no sinal?
  • Se funk é cultura no sentido de conhecimento, sabedoria e inteligência, me diga então porque quem faz funk, assim como seu público, nem Português sabe direito, ou seja, estão longe de serem cultos ? ( Funk também pode significar o conjunto de manifestações de um povo determinado tempo e lugar. Nesse sentido funk pode ser cultura e isso não significa algo bom, é a cultura de um povo favelado, ignorante, sem acesso a música de qualidade, sem acesso a educação e que acha lindo ser vagabundo/vagabunda. )
  • Vocês dizem que rockeiros sentem inveja de funkeiro e por isso criticam. Pode me dizer o que há para invejar em gente inculta, burra, que acha lindo idolatrar criminosos - ou ser um criminoso "vida loka", "157 boladão", além de curtir uma poluição sonora sem sentido que só é sucesso aqui e nos envergonha no exterior?
  • Se alguém de uma facção criminosa tirar violentamente a vida de alguma pessoa querida sua você vai continuar idolatrando essas porras de facções criminosas como se fossem times de futebol e cantando funk "proibidão" como se fossem os hinos desses times?
  • Diz o artigo 157 do Código penal: "Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência: Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos, e multa.". Vocês funkeiros adoram dizer até com orgulho que são "Boladão 157". Então, acham bonito ser ladrão? E se algum "boladão 157" assaltar a você ou alguém da sua família vai continuar achando isso o máximo e ouvindo esses funks incentivando esse crime?
  • Por que insistem em dizer que quem odeia Funk porque é viado? Qual a relação entre o gosto musical do rockeiro a orientação sexual? É porque não gostamos de ir a baile pegar as "cachorras" que diz isso? Então, você não tem a capacidade de conseguir mulher de outra forma e precisa de ir a um desses puteiros que são os bailes funks para não ficar na seca?
  • Vocês dizem "Freddie Mercury era viado, Cazuza era viado...". Tá certo, eram gays e morreram de AIDS. Agora, a gente gosta de MÚSICA, e eu agradeço se me citar um nome do funk com mais talento pra música do que eles, e agradeço se me disser qual o talanto "da" Lacraia, que vocês veneram tanto a ponto de fazer fila pra beijar na boca por meros 50 reais. Pode dizer?

Um comentário:

Aline Amorim disse...

Concordo em gênero,número e grau. Vc devia ser colunista da Folha de São Paulo hehehe