Eu não sou o tipo de pessoa que possa se dizer que é bem sucedida profissionalmente, grande parte disso foi por causa da minha formação e outras coisas mais. Mas na minha época eu tinha algumas técnicas que me ajudar a me dar bem.
Nos meus últimos momentos escolares eu desandei um pouco, mas isso não vem ao caso, né jovens?!
Então, vamos às dicas:
1 - Estude. Estudar não significar ser nerd, CDF e ficar o dia inteiro com a face na matéria, mas um pingo de noção sobre as matérias você deve ter. Aí você me pergunta: "Se nem os prof's dão aulas de todas as matérias, como eu posso saber todas elas?" Aí que entra a dica nº 2
2 - Amizade com pessoas certas. Todo mundo tem afinidade com um certo tipo de matéria, é raro encontrar alguém que tenha facilidade com exatas e humanas, por exemplo. Eu sou uma negação com números e me sinto o maior asno do universo por não conseguir resolver equações simples. Mas na época, eu fazia amizade com as pessoas certas (Professores). Por exemplo, as matérias que eu tinha facilidade (Português, Inglês, História, etc.) eu não me preocupava... Agora as matérias de exatas... O bicho pegava.. Aí eu fazia amizade com os professores de exatas que sempre aliviavam minhas notas péssimas no final do bimestre.
Converse com os nerds, além de trazerem muitas informações sobre tudo que você precisar, eles são ótimas pessoas! São muito engraçados, geralmente! E uma mão lava a outra! Sacou?!
3 - Os bimestres sagrados. Todo mundo acha que os bimestres sagradas são os 2 últimos.... Todo mundo corre atrás do prejuízo no final do ano! Mas é aí que você se engana... Os Bimestres Sagrados são os 2 primeiros! Se você conseguir aliviar sua barra no começo do ano, no final você não vai precisar ficar se matando!
4 - Escute os professores. Na época da escola, os professores dão impressão que só querem acabar com nossas vidas, mas é exatamente o contrário (na maioria dos casos) e os prof's ensinam muitas coisas que vão ser úteis na vida toda, não só nas matérias.
5 - Não se envolva com funk. Na minha época não tinha funk e todo mundo dizia que era maravilhoso ir pra escola encontrar os amigos e tudo mais. Hoje em dia, o funk tá espalhado por aí e todo mundo fala que odeia a escola! Tem alguma coincidência aí? Acho que não. Funk não leva ninguém a lugar nenhum. Se for possível explodir alguns funkeiros... FAÇA!
Basicamente é isso, meus queridos! Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu aumento o post. Valeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário