terça-feira, 5 de abril de 2011

Nostalgia


Milhões de adolescentes vivem reclamando que a escola é a unica droga que não vicia, que o tempo não passa na sala de aula. Não vou dizer que não pensava assim na minha época, mas agora me bate uma saudade desgraçada. Quando eu tô andando na rua e vejo um monte de gente com mochilas nas costas indo pra escola, me bate um aperto no coração.
Nos tempos da escola, a gente não tem praticamente nenhuma responsabilidade. E os amigos? São os melhores... Eu tinha amigos inseparáveis na época que hoje eu não tenho mais contato.
Se bem que ninguém ia pra escola pra estudar, mas isso não vem ao caso. Sinto mais falta dos dias que eu levava violão pra escola, dos professores de filosofia que faziam a gente pensar. Quando a gente fazia corrida de cadeira do corredor, dos dias que brincávamos de "mão-negra". Lembro até hoje do dia que 3 salas pararam de falar com um muleque chato, e quem falasse com ele ou desse atenção iria apanhar (Momento Bullying). Tinha coisa que eu não me orgulho hoje, mas na hora era divertido.
Bem, se eu fosse falar todas as presepadas....

Me dá uma aflição quando esses adolescentes de hoje que ficam reclamando da escola, mesmo que não seja um escola tão boa... Se eu pudesse reviver esses dias, ficaria muito grato!!
Agora, sou um "adulto" chato e ranzinza. Que algumas ideias de criança e alguns pensamentos de idosos. Tô em cima do muro e não me sinto parte de nenhum lado.
Mas se eu pudesse reviver os tempos de escola...

Sei lá, tô muito nostálgico esses tempos.
=/

Nenhum comentário: