quarta-feira, 18 de julho de 2012

Blanka - Minha vida é uma farsa.


Eu gosto de videogames, mas nunca fui um jogador assíduo por que nunca tive um console, até hoje não tenho. O máximo que eu tive foi aqueles games portáteis que tinha 15 jogos, tipo tetris.
Um jogo que eu sempre gostei foi Street Fighter, jogava e jogava sempre que podia... Nas casas de amigos ou nas poucas vezes que eu fui pra um fliperama.
Eu nunca pesquisei as histórias dos personagens porque não tinha acesso na época, por isso sempre acreditei do boato que o personagem Blanka era brasileiro. Tipo, isso me dava um certo repúdio porque eu pensava assim: "Cara, o único personagem brasileiro da história é tipo um homem das cavernas verde que fica soltando raios." Muito tradicionais nas ruas brasileiras.
Esses dias, eu tava fazendo um teste pra uma banda num estúdio na Teodoro Sampaio. Na parede estúdio tinha um quadro com os personagens clássicos do jogo, nessa eu comentei:
- Ah véi, quando eu era criança eu não gostava muito do Blanka porque eu achava que ele era uma sátira ao brasileiro.
- Mas ele não é brasileiro, - O vocalista da banda interveio - ele é de Taiwan, caiu na selva Amazônica num acidente de avião.


...
...
...

Eu fiquei perplexo na hora. Esses dias eu entrei no Wikipedia pra pesquisar a história dos personagens e vi que o cara tava certo mesmo.


O Blanka não é brasileiro e minha vida foi baseada numa mentira.

Nenhum comentário: