sexta-feira, 5 de março de 2010


Tive um sonho esta noite, um sonho incomum...
Eu presenciava um rapaz distante da realidade, em meio a seus devaneios sob a luz do luar. Entre cedros, pinheiros e carvalhos ele caminhava procurando algo, procurava a resposta de uma pergunta que ele ainda não descobrira.
O silêncio e o sereno da madrugada eram quebrados apenas por seus passos e o farfalhar das folhas. O rapaz mantinha o olhar no infinito e murmurava constantemente. Eu reconhecia algo familiar em seus traços, mas não pudia dizer quem ele era.
Eu me apressei para tentar acompanhá-lo, que por incrível que parece não me notara. Eu me aproximei e o ouvi dizendo algo.
- Será que vale a pena lutar por um sonho só meu? Será que servi para alguma coisa até aqui? Será que vou morrer em vão? - E de repente ele correu e saltou para um precipicio.
Eu corri desesperadamente em direção ao abismo. Quando olhei para baixo, lá estava ele ao lado de seus medos e inseguranças, apostas e incertezas, todos eles personificados. Nenhum deles o dominava, todos apenas o cobriam, mas ele continuava caminhando procurando a resposta da pergunta que ainda não descobrira.

Essa noite eu tive um sonho incomum... e neste sonho eu presenciava meus próprios devaneios.

Um comentário:

Alef disse...

Hummm... profundo! Será que ele conseguiu encontrar a resposta?