segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mimimi


Você fez o passe para o gol que consagrou o seu time campeão? Você ganha alguma porcentagem do salário milionário do seu jogador favorito? Você teve alguma participação direta no título do seu time do coração? Provavelmente todas as respostas acima foram negativas. Então parem com esse idiotice de discutir por futebol, essa é uma das maiores bizarrices que existem na atualidade. Em bom português eu chamo isso de GOZAR COM O PAU DOS OUTROS. Sem mais.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Duas vezes. Dois erros.


Meu pai sempre foi um cara afastado, nunca conversávamos sobre nada. Mas uma vez ele me falou uma coisa, quando eu estava por volta dos 12 anos e eu guardei pra vida inteira:
"Nando, você tem que pensar muito bem nas coisas que você faz. Toda decisão que você tomar tem que ser única, por que pode ser que você não tenha tempo de voltar atrás pra corrigir."
Parecia que a voz do meu pai soava em minha mente toda vez que eu tinha que tomar uma decisão importante.

Na minha vida inteira, eu só voltei atrás em minhas decisões duas vezes...

...

E nas duas eu me arrependi.

Tem do verde aí?


Estava eu, lépido, fagueiro, serelepe, pimpão voltando da casa de uma amigo depois da meia noite. Minha rua estava escura em certos pontos por causa do comércio ilegal, se é que você me entende. Quando eu estava quase chegando na minha casa, um carro me parou e o cara baixou o vidro e disse - E aí tem do verde aí? - E ficou olhando pra minha face.
Eu estava sem reação, dei uma ligeira coçada na barba e respondi - Cara, acho que tem, mas eu não trampo aqui. - E saí andando como se nada estivesse acontecendo.
Olhei pra trás e o cara estava me olhando com mó cara de perplecto.


Dahora mesmo é ser confundido com um traficante na madrugada.