quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Percebeu isso também?


 
O vilões do cinema/quadrinhos/teatro, etc...  Geralmente carregam um lado muito mais humano que os heróis na maioria das vezes. Eles simplesmente abraçam a loucura e se esquivam dos padrões. Porém, não é todo mundo que pensa assim, quase todo mundo gosta de um cara de roupa apertada e colorida que desiste da própria vida em prol do bem-estar alheio...
Esses dias eu fui ao cinema assistir Mercenários 2, não vou entrar em detalhes. Eu não sou muito chegado à filme de ação que as coisas explodem sem sentido nenhum a cada 30 segundos, mas o filme é esplêndido.
Pois bem, o que eu quero dizer é: Você já percebeu como o cinema faz a gente torcer por coisas que a gente normalmente repudiaria? Vou citar apenas dois exemplos: Os mercenários e Little Nicky: Um diabo diferente.

N'os Mercenários se trata de um grupo que realiza missões em troca de muito dinheiro. 
Legal.
As missões geralmente são banhadas à sangue e destruição das vilas, corpos voando, coisas explodindo e piadas em meio a matança. Isso na telona é muito dahora, concordo, mas eu duvido... Repito: DUVIDO que alguém teria a mesma reação se acontecesse isso na sua vila.

O Nicky (Little Nicky) é um híbrido filho d'O Diabo e de uma anja. 
Bacana.
Ele tem que resolver algumas questões pra impedir que o seu pai (o cramunhão) não seja destruído e patati patatá, caixinha de fósforo...
Aí vem a parte legal: Você vê um monte de gente que normalmente repudia o Diabo, torcendo pra ele não acabar morto... E ficam feliz quando tudo dá certo.

Eu acho engraçado isso... Como a 7ª arte consegue mudar pontos de vista.

Nenhum comentário: