Tatuagem nunca vai ser um artigo de primeira necessidade por uma simples e boa razão: Tatuagem é luxo!
Nenhuma pessoa em sã consciência vai deixar de pagar uma conta em casa pra fazer uma tatuagem.
Aí tem alguns caras que escutam que tatuagem é lucrativo e inventam de comprar uma máquina rotativa pra virar "tatuador", mas esses mesmos sujeitos nunca tiveram nenhum contato com arte, em sua maioria. Nunca nem se quer pintaram alguns desses desenhos pra colorir. Tatuagem é arte pura e infelizmente nem todo mundo pode ser artista! Aí esses picaretas açougueiros ficam estragando a pele alheia e cobrando um preço ridículo.
Várias vezes na semana aparecem alguns caras sem informação nenhuma sobre tatuagem. Até aí, tudo bem, mas o que quebra as pernas é que os caras vem dar pitaco numa coisa que não tem uma mínima noção. A maioria das conversas são parecidas, por exemplo...
- E aí tio, queria mandar uma tatuagem zica no meu braço. - Sujeito mafará falando.
- Então cara, o que você queria fazer? - Eu pergunto.
- Ah, nem sei, hein tio, me mostra aí o que você tem...
Depois de meia hora explicando alguns conceitos pro cara, que não se pode misturar os estilos e tals. Por que teve uma vez que o cara queria fechar o braço com orientais e no ante-braço o cara queria colar um mago...
Aí o cara, resolve achar que o preço da tatuagem dele tá cara e fala que tinha um truta dele que ia fazer mais barato. Por mim tudo bem, não vai ser na minha pele mesmo. Mas advinha quem era esse "truta" dele? Adivinhou quem disse um dos picaretas açougueiros acima!
Depois de uma semana ou duas, os caras sempre voltam. As vezes com alguns desenhos que ficam difíceis de identificar o que são, mas sempre voltam. E as conversas continuam parecidas...
- E aí lheke, eu fiz o trampo lá no meu truta e ele deu uma zuada no meu braço, tem como arrumar? - Sujeito mafará falando.
- Então cara, arrumar até dá, mas vai ficar "x"! - Eu expliquei pro sujeito.
C@$#lho fi, da outra vez você tinha me cobrado a metade disse e ainda tava meio caro.
- E da outra vez você não tava com essa bosta no braço pra arrumar. - Retruquei com o cara.
Pois bem, na maioria das vezes as histórias terminam iguais, ou parecidas. Os desinformados fazem "tatuagens" nos "picaretas açougueiros" e depois arrumam a cagada nos studios que eles achavam caros no começo.
Como mamãe sempre diz: "O barato, no final sai caro."
Fica a dica: Quando você for adquirir qualquer tipo de arte pode ser tattoo, grafitte, telas... enfim... Não leve o preço como primeiro critério. A qualidade tem que ser o primeiro critério, as técnicas empregas. Conheça o trabalho do artista antes.
Arte é uma coisa eterna, por isso nunca vai ser barato.
P.S: Quer tatuagem de graça? Vai pra cadeia!
Um comentário:
Olá! cara vc mandou muito bem nas suas paravras!
É uma pena pois essa é uma coisa que rola com muito frequência a ponto de ser deprimente, falta de educação e uma cultura de merda; e muitos tatuadores deveriam ler e ter o minimo de conciência e ética.
Pois donos de loja trabalham como se estivessem tatuando em fundo de quintal, qualidade de trabalho péssima e preços absurdamente baixo, ou seja sem valor algum!
Cara, grande abraço.
Marcio Rhanuii Tattoos.
Postar um comentário