quinta-feira, 30 de junho de 2011

Duas certezas.


Dizem que a única certeza da vida é a morte, mas eu tenho mais uma certeza e ela vem acompanhada da minha morte. Eu tenho certeza que depois que eu morrer, todas as baboseiras que eu digo aqui no blog, vão ser idolatradas como coisas santas. Tenho certeza que um monte de funkeiro que eu nunca vi na vida vão colocar fotos minhas nos albuns das redes sociais. Um monte de gente vai postar Luto Eterno, mesmo que nem tenha olhado na minha face na rua.
Mas o que me deixa chateado, é que todo mundo fala que eu sou doido agora. Mesmo que eu não dê a mínima pra isso.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

sábado, 25 de junho de 2011

Campanha por um mundo melhor.


Faz tempo que eu tenho uma campanha em mente, uma campanha de limpeza de ambientes, basicamente. Todo mundo sabe que os mafarás são um mal pro mundo e não tem nenhum aspectos positivos naquelas coisas. Pois bem, eu preciso da ajuda de vocês! A minha ideia é a seguinte: A gente vai alugar um galpão bem grande com capacidade pra 10.000 "pessoas", mais ou menos. A gente precisa de um laranja pra alugar o galpão e consequentemente esse laranja tem que estar dentro do galpão no dia do evento. Você deve estar se perguntando que evento é esse.... É de conhecimento geral que funkeiro adora coisa de graça, eu estou bolando um flyer pra divulgar um baile funk. Vai ser mais ou menos assim o flyer: "Baile funk zica, tudo de graça. Open bar e tudo mais". Os mafarás não vão resistir à tudo de graça e vão aparecer no baile. Mas o que eles não tem ideia é que vão tem bombas camufladas nas colunas do galpão e como o laranja vai estar no baile.... BOOOOOOOM Katapuff! 10.000 mafarás a menos no mundo.

Aí se esse primeiro der certo, a gente organiza outros!

Tchanan! (Y)

terça-feira, 21 de junho de 2011

1ª Exposição Grupo ACT


Nós estamos atirando pra todos os lados, queremos atingir todos os públicos. Essa vai ser a primeira de muitas exposições dos artistas da região (Assim espero).
Essa exposição conta com a ilustre presença do grafiteiro Cleber da TTC/Rua Crew, ele vai expor seu acervo pessoal. A maioria das peças nunca foi exposta e ele não traz só graffiti que é sua especialidade, o acervo também conta com xilogravuras esculturas e peças personalizadas e também vai realizar um Live painting. As peças estarão à venda e serão retiradas apenas no final das exposição.
Espero que tenham gostado da ideia!
Essa exposição conta com a curadoria de Jefferson Bastos e com apoio do Grupo ACT. Eu estou ajudando a divulgar. Divulguem também.
Conto com a presença de vocês. A exposição vai ser dia 01/07 à partir das 18hs!
É pra vir, hein pessoal?!

A Cúpula Tattoo
Av. Trevo de Santa Maria, 739 Parque Guarani
CEP.08050-570
Contato
011 2055-7887
Nextel ID 107*79964

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Arte é pra sempre.



Tatuagem nunca vai ser um artigo de primeira necessidade por uma simples e boa razão: Tatuagem é luxo!
Nenhuma pessoa em sã consciência vai deixar de pagar uma conta em casa pra fazer uma tatuagem.
Aí tem alguns caras que escutam que tatuagem é lucrativo e inventam de comprar uma máquina rotativa pra virar "tatuador", mas esses mesmos sujeitos nunca tiveram nenhum contato com arte, em sua maioria. Nunca nem se quer pintaram alguns desses desenhos pra colorir. Tatuagem é arte pura e infelizmente nem todo mundo pode ser artista! Aí esses picaretas açougueiros ficam estragando a pele alheia e cobrando um preço ridículo.
Várias vezes na semana aparecem alguns caras sem informação nenhuma sobre tatuagem. Até aí, tudo bem, mas o que quebra as pernas é que os caras vem dar pitaco numa coisa que não tem uma mínima noção. A maioria das conversas são parecidas, por exemplo...
- E aí tio, queria mandar uma tatuagem zica no meu braço. - Sujeito mafará falando.
- Então cara, o que você queria fazer? - Eu pergunto.
- Ah, nem sei, hein tio, me mostra aí o que você tem...

Depois de meia hora explicando alguns conceitos pro cara, que não se pode misturar os estilos e tals. Por que teve uma vez que o cara queria fechar o braço com orientais e no ante-braço o cara queria colar um mago...
Aí o cara, resolve achar que o preço da tatuagem dele tá cara e fala que tinha um truta dele que ia fazer mais barato. Por mim tudo bem, não vai ser na minha pele mesmo. Mas advinha quem era esse "truta" dele? Adivinhou quem disse um dos picaretas açougueiros acima!
Depois de uma semana ou duas, os caras sempre voltam. As vezes com alguns desenhos que ficam difíceis de identificar o que são, mas sempre voltam. E as conversas continuam parecidas...
- E aí lheke, eu fiz o trampo lá no meu truta e ele deu uma zuada no meu braço, tem como arrumar? - Sujeito mafará falando.
- Então cara, arrumar até dá, mas vai ficar "x"! - Eu expliquei pro sujeito.
C@$#lho fi, da outra vez você tinha me cobrado a metade disse e ainda tava meio caro.
- E da outra vez você não tava com essa bosta no braço pra arrumar. - Retruquei com o cara.

Pois bem, na maioria das vezes as histórias terminam iguais, ou parecidas. Os desinformados fazem "tatuagens" nos "picaretas açougueiros" e depois arrumam a cagada nos studios que eles achavam caros no começo.
Como mamãe sempre diz: "O barato, no final sai caro."

Fica a dica: Quando você for adquirir qualquer tipo de arte pode ser tattoo, grafitte, telas... enfim... Não leve o preço como primeiro critério. A qualidade tem que ser o primeiro critério, as técnicas empregas. Conheça o trabalho do artista antes.

Arte é uma coisa eterna, por isso nunca vai ser barato.

P.S: Quer tatuagem de graça? Vai pra cadeia!

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Queria.


Queria andar com os olhos vendados, tanto pra me conhecer, quanto pra me aventurar. Beijar a face da linda senhora Lua e me arriscar nos lábios da noite escura. Preparado pra vida e seus jogos.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Não uso guarda-chuva


Eu vivo sob lágrimas que sempre tento escapar. Não uso guarda-chuva por mera falta de coordenação, mas no fundo não vejo o porque me abrigar num lugar seguro, já que meus caminhos são feitos de forma errada. Vivo sempre em corda bamba, dançando cinicamente com a sorte, com o perigo e bala perdida de amor mordido me acertando. não uso guarda-chuva e quero ter contato com cada pingo de lágrima, porque sou humano, sou avesso, sou errante, sou principalmente eu no meio de uma metrópole que não sabe da minha existência.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

É mesmo.


O tempo passa mais rápido quando a gente tá junto. Você faz meu coração bater acelerado quase todas as vezes e me deixa constantemente suando frio com emoções conturbadas. A maioria das vezes eu fico por cima, mas as vezes você inverte a situação e me deixa todo ralado. Pra falar a verdade, eu gosto disso. Gosto quando você me deixa marcas.
Minha mãe te odeia e isso não é nenhum segredo, mas quando eu passo do portão contigo nos braços, eu esqueço de todas as baboseiras que ela diz à seu respeito. As loucuras que a gente faz junto compensa todo o resto.

P.S: Eu tô falando do meu skate.
P.P.S: Namorar que é bom...
P.P.P.S: Eu descobri que eu sou bom em fazer declarações pra coisas inanimadas.

Como diria Carl Sagan.


Cara, se tiver algum astrônomo ou físico por aí, me corrijam se eu estiver falando besteira.
Uma coisa que sempre me intrigou foi a questão de haver ou não vida em outros planetas. Eu sou um completo leigo nessas pataquadas astrofísicas, por isso que eu pedi correção, se necessário. Mas o que nunca entrou na minha cachola é por que os cientistas pomposos procuram tanto padrões de vida parecidos com o da Terra. Mas na minha cabecinha funciona assim: Se as partículas se adaptaram e evoluíram às condições do nosso planeta, por que satanases não se adaptariam às condições dos outros planetas? Existem milhões e milhões de galáxias, como talvez trilhões ou quatrilhões de planetas por aí. Se existir um planeta habitado em cada um dessas galáxias, já seriam milhões de planetas com vida. Isso na minha cabeça leiga. Mas se formos apenas nós no universo inteiro, como diria Carl Sagan seria um tremendo desperdício de espaço.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O que é um bruchóve?!


Eu tinha acabado de chegar do studio e meu sobrinho tava brincando no sofá, assistindo TV e fazendo outras mil coisas ao mesmo tempo. Eu peguei a garrafa de café e dei uma ligeira golada no líquido dos deuses. Depois eu virei pro meu sobrinho e perguntei:
- Paulinho, setembro chove?
Ele largou os brinquedos no sofá, deu uma coçada na cabecinha, me olhou com os olhos igual o gato de botas do Shrek e falou:
- Mas Tio Nando, o que é um bruchóve?!

Eu ri toneladas com isso...
Haaaaaaa

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Tonkpils


Eu tava em casa outro dia ouvindo música pelo youtube, por que meu player tava zuado! Minha irmã ficou enchendo o meu saco por que eu tava ouvindo Slipknot e falou que eles eram um bando de doidos e pareciam uns idiotas de máscara.
Eis que outro dia ela tava fuçando meu celular e começou a tocar Vermilion pt.2 (Procura no youtube se não conhece) e ela ficou ouvindo a música toda e depois disse:
- Nossa que música dahora, a voz desse cara é muito bonita... me passa por bluetooth?
- Passo sim, por que não - eu disse.
- Ah, quem é que canta mesmo essa música?
Eu olhei pra ela com a maior face de desgosto do universo e disse:
- Os idiotas de máscara...


P.S.: Hadooooooooouken!

quarta-feira, 1 de junho de 2011