terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Proteção



Sufocada pelas leis da selva de pedra,
A criança sem luz brinca com um fuzil.
É difícil parar de pensar nessa merda,
Mas isso é uma cena comum no Brasil.
Na rua tudo é diferente do esboço.
Tem que ser forte, sem pensar na ferida.
As vezes quem empurra pro fundo do poço
É quem deveria dar o exemplo de vida.
Alcançar a droga da felicidade,
Na realidade é só um vulto.
São homens com pouca idade
Uma parcela pequena se tornará adulto.
Sempre nadando contra a maré,
Buscando a fé que realmente define.
Um passo pra frente, 13 de ré.
A porra da lei não é diferente do crime.

A pureza do fogo da vela
Nem sempre a tristeza na mente revela
O pensamento sombrio que atrela
Coragem pra enfrentar a vida
Se esvai quando alguém abre a ferida.
Na pele crua e despida.
Sem compaixão, desprotegida.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Libertinagem de expressão.




Uma coisa é liberdade de expressão outra coisa é libertinagem de expressão. Não é por que eu tenho (teoricamente) a liberdade de falar tudo o que eu penso, que eu vou jogar merda no ventilador e falar coisas que não servem de nada pra vida alheia. Eu sou totalmente contra qualquer forma de ditadura, abuso de poder e formas de repressão.
A censura foi uma das coisas mas idiotas que o governo militar criou, mas as vezes andando na rua ouvindo alguns tipos de "música" por aí, dá vontade que ela volte (Só numa hipótese, é claro.).
Foram criadas algumas leis que funcionam como um certo tipo de "podagem" que à princípio são muito válidas. A lei Cidade Limpa, a Lei Seca, a lei que proíbe fumar em ambientes fechados. Todas essas leis foram criadas com intuíto de estabelecer limites entre um e outro.
Eu estou longe de ser um anarquista, diria que sou um ateu político, mas já que os bostas dos políticos estão lá... Que eles façam alguma coisa que nos sirvam.
Tinha uns meninos na minha rua com 7, 8 anos no máximo com aquelas maravilhosas caixinhas de som e tocando aquele ritmo carioca que vocês sabem que eu adoro. Velho, me deu um sentimento tão ruim... Ver aquelas crinças tendo a infânia roubada. Cantando pornografias e "letras" de baixo calão.
Na minha opinião, esse tipo de "música" deveria ser restrito à casas de eventos especializadas, só permitida a entrada de maiores de idade. Por que se você quer fornecer seu ânus de cabeça para baixo pra qualquer um, isso não é meu problema, mas não roubem a infância das nossas crianças que já não tem muitos bons exemplos pra seguir.


Eu sou contra a libertinagem de expressão.
FSB.